quarta-feira, 2 de julho de 2008

Dia 30

É hoje o meu dia.
Perdoai-me senhor pois pequei.

Meu senhor, aceitai-me no céu, como se filho.
Peço desculpa às pessoas que decepcionei.

Que Deus esteja com vos, e que tenham uma vida melhor que a minha, e espero que não escolham o mesmo destino que eu tive.

Adeus, mundo cruel.
Agradeço às pessoas que se tornaram parte da minha vida e que a fizeram pelo menos um bocadinho melhor. Obrigado.

Abraços e beijos.
Suicídio às 19:00.

Amai-me a mim.


Editado: Estupidamente, o facto de ter criado um "Heterónimo" não católico, que no fim acaba por virar católico, demonstra como o medo e a ignorância do ser humano consegue acreditar em algo não existente, para passar a não ter medo de morrer e o simples medo de coisas que surgem na vida que não consegue compreender e aceitar.

"Acreditar em Deus é a ignorância do ser humano."

56 comentários:

Catarina disse...

Que cena --'

Pedro Miguel disse...

Não percebi muito bem, mas Ok tudo bem.

bag of bones disse...

olá ^.^
não estava a falar de nada em concreto, visto que a minha cabeça funciona a mil á hora e de vez em quando ocorrem-me umas frases e uns pensamentos e passo-os para o papel :)
deixa lá, estúpidos somos todos 8)

(eu sei quem és, don't worry ;p)
*pseudo-hug* 8D
beijinho *

Anónimo disse...

rezemos entao uma missa à tua pobre alma!!!

Margarida disse...

:O

LOL.

Não me parece que seja ignorância acreditar em Deus. Parece-me mais uma necessidade. Ou será que Deus existe mesmo? E ignorantes são aqueles que não acreditam em Deus?!

xDD

Margarida disse...

LOOOOOOL! Nem tinha reparado x)

Eu não me pronunciei em que acreditava. Só estava a tentar ver a coisa doutro prisma. xD ou seja, quem não acredita acha sempre que os ignorantes são os que acreditam. e os que acreditam acham sempre que os ignorantes são os que não acreditam. LOL. Era só isso. Nada mais! :P

Beijinho* :P

Andreia disse...

Quem acredita em Deus, sabe que suicido 'dá direito' a um lugar privilegiado no inferno. *

The girl who loves you disse...

nao acredito em deus. nao acredito que haja uma força la em cima que olhe por nos. destino esta traçado e nos vivemos em funçao dele. gostei do blog :) beijo

Silvana disse...

achei interessante...
Deus...?
Talvez seja uma força, aquela a qual recorremos quando precisamos de apoio...
Mas se de facto ele existe...bem, existem em cada um de nós...algo, alguém(?) quem sabe...

gostei, gostei msm :D

Silvana disse...

Estou a ver que percebes bem de PC'S *-*
(pelo teu outro blog)

epa tenho um enorme problema agora...se me podesses ajudar.
Eu comprei um disco externo..e no primeiro mês ele trabalhava bem...ligava e aparecia o dispositivo no pc...mas agora, do nada, aparece uma mensagem a dizer que "não reconhece dispositivo" e prontos, não consigo aceder ao disco.
nem aparece no meu computador nem nada...se me podesses ajudar ou conhecesses alguem que saiba resolver isto avisa.me sff.

Silvana disse...

Ai é?
o disco externo é novinho em folha ;-;
não fiz nada...nada significativo que me lembre.
apenas ligava...desligava (normalmente)
é estranho :\

muito obrigada por me responderes e tentares ajudar :D

andorinha disse...

Acreditar em Deus é mesmo a maior ignorância do ser humano.
Deus?
A história de Deus e isso tudo, é provavelmente o maior mito, a maior mentira, de todos os tempos.
mas, de qualquer maneira, nunca se vai derrubar essa mentira.
é uma daquelas coisas que o ser humano nunca vai provar que existe, nem nunca vai provar que nao existe.
eu nao acredito, mas claro que respeito quem acredita.
enfim...
ainda bem que gostas-te, born to hate é excelente mesmo e já agora gostei muito do teu blog :)*

Anónimo disse...

:)

Cátia Barbosa disse...

Blog cheio de sentimento*.*
Um cado dramático xD
Gostei(:

Cátia Barbosa disse...

Sim também tens razão.
Também já me senti assim:S

Laila disse...

Achei este blog uma óptima ideia!
Na minha opinião conseguiste transmitir bem as tuas ideias, parabéns (:

beijinho

Maria Francisca disse...

Foi uma boa ideia, indeed Pedro.
(In)felizmente tive uma amiga minha que teve uns problemas com suicídio mas que acabou por entrar num bom caminho.
Vá, vou agora fazer um brilharete: com a minha ajuda deixou de ser cortar, de tentar suicidio, de embebedar-se, fumar, drogar, etc.
Tenho muito orgulho nela agora.
Quanto a Deus, não sou a favor do que disseste.
Acredito Nele mis que tudo mas foi a partir duma experiência minha.
Acho que deve ser a partir daí que se pode realmente acreditar, com alma e coração.
Tanto eu não posso dizer que os que não acreditam são uns autênticos profanos, como quem não acredita pode dizer que quem acredita é uma pessoa completamente estupida e ignorante.
Pena que isso aconteça dos dois lados.
Beijinhos, Pedro.

Maria Francisca disse...

Sim, cada um acredita nas suas crenças.
A idade da minha amiga quando começou o quê?
Eu também nunca fiz nada daquilo.

s disse...

ainda bem!

Pálinhe disse...

A ignorância do homem é criar a sua própria e exclusiva verdade a partir do nada e condenar o mundo por não ser igual.

Expuseste bem o teu ponto de vista.

Cat disse...

Não podia concordar mais. Sou uma humanista. Mas mesmo assim a minha evolução de pensamentos ao longo do tempo foi: 1. a religião é uma coisa que pode tornar as pessoas melhores (mesmo não acreditando, eu). 2. a religião é neutra em relação à influência nas pessoas. 3. é a minha opinião actual e definitiva- a religião é uma coisa que influencia negativamente as pessoas.

Porque tira-lhes possibilidades, tira-lhes capacidades, tira-lhes parte da crença nelas próprias.

Gostei muito! :)

Beijinho

éme disse...

Opá li tudo. Isto saiu.te assim um bocadinho para o deprimente, digamos de passagem xD

éme disse...

Isto tem partes que até parece que estás a gozar de tão ridículo e estranho que consegue ser xD
Entretanto arranjaste namorada ou continuas a fazer tenções de te matar? xD

éme disse...

Matar é feio! xD
Opá arranja uma que já tens idade para isso (H)

éme disse...

Eu adoro matar moscas! (...)
Opá, há-de haver algumas com a mesma idade que tu à procura do mesmo xD

éme disse...

Casaaaadas? Atão, tu não tens 20 anos? xD

éme disse...

E 20 anos já 'tão casadas? Foooda-se xD
Mete um anúncio no jornal :b

éme disse...

"Gajo procura gaja para relação calorosa e, quiçá, futuro interessante" xD

Anónimo disse...

Foi-se ?

Anónimo disse...

Juro que acreditei nisto xD

Anónimo disse...

Juro que acreditei nisto xD

IN disse...

O que mais gosto em temas pertinentes e relativos são os comentárioas que se seguem. Então num blog a coisa toma um carácter tão...mole, tão afável, flexível. Brando. As coisas tornam-se tão brandas.
A andreia foi o primeiro comentário inteligente. Adorei, porque adoro quando não se fica a saber o que a pessoa é, mas sim o que a pessoa sabe. É o chamado 'ir direito ao assunto'. Depois alienei-me com a MªFrancisca, calculo que a tua amiga tenha é tido problemas com a vida, com o suicidio não teve por certo. E ainda bem que não. Ah e a Silvana foi a melhor, pede ajuda para o seu disco externo. Bom bom, foi o da Palinhe, deu-te uma abanada que até andas de lado. E no final do seu conciso comentário uma frase que demonstra que defende o que disse anteriormente e fa-lo de forma a mostrar uma das características que só a mulher consegue ter na perfeição (não leves isto a sério(porque não quero que entendas mal) porque isto é um tema que tem muita outra coisa nas suas costas) a apatia.
Depois, a Cat é humanista. E eu também sou. E não partilho nem dos mesmos principios, nem da mesma conclusão dela, se bem que não lhe tire alguma parte da razão. Sim há religiões que não dão espaço de manobra. Tal como muitas outras coisas. A culpa não é da religião, é do Homem. De qualquer maneira não se pode confundir Deus com religião. Deus é uma coisa, religião são muitas coisas. O Homem tem de deixar de pensar que aquele que acredita em Deus é religioso. E bem, a Débora termina no 33º comentário e merece um prémio. Entra com o proposito de divulgar o site da amiga, e sai com o objectivo de o ter divulgado.

Querido Pedro, eu não sou religiosa, mas eu acredito em Deus. Quem fala em religiões fala em todas as outras coisas que substituem a ausência daquilo que não se sabe, mas que se sabe que nunca se vai saber. O meu ponto de vista é do carácter APATICO em relação a isso, não cola nem descola, não aquece nem me arrefece. Admito que me chateio um bocadinho quando as pessoas afirmam afincadamente porém indirectamente que a sua opinião é a correcta. É uma atitude digamos que demasiado infantil, e pouco fundamentada. Tanto me irrita para um lado como para o outro.
Depois, Deus.
Não podemos (e agora sim) ser ignorantes ao ponto de imaginar Deus como sendo uma coisa com forma de Homem por exemplo. Porque pelo sim pelo não ele pode não ter forma. É como os mal-estares. Não têm forma, no fundo não são sequer uma dor...são uma coisa.
Aceita Deus como um conceito. Porque às vezes não passa disso.

Quanto a ti não sei. Mas em tudo na vida eu gosto de ter dois lados, para que mesmo escolhendo um, saber que também existe o outro.

As coisas são. Depois já não são. A pessoa é, depois já não é. Andamos e andamos sempre senhores do nosso nariz e donos do nosso umbigo. Mandamos e regulamentamos, fazemos coisas, damos nomes. Para que passado umas 5 décadas, um século, um milhão de anos o que seja, as coisas sejam diferentes. Sabes qual é o nosso problema? liberdade a mais.

Um beijo cheio de baba de bebé (que é aquela que cheira a papa e que se bem que fofinha, mete nojo)*

Mafalda disse...

Para começar,
A Andreia disse :"Quem acredita em Deus, sabe que suicido 'dá direito' a um lugar privilegiado no inferno."
Eu acredito nisso mas não pela mesmas palavras. Acho que ninguém tem o direito de acabar com uma coisa que não criou, que não teve voto na matéria, se escolheu nascer ou não!
Mais, quanto ao que a mini disse: Que não lhe parecia ignorância acreditar em Deus. A mim também não me parece. E também não me parece que as pessoas acreditem por medo apenas.
Agora não falando no geral e falando mais na minha opinião: Acreditar ou não acreditar vem da necessidade que cada um tem para encontrar o significado da sua vida! Para mim um vida sem significado não é nada. Para mim se tudo tem significado porque é que a vida não terá?
( e quanto a outro comentário feito : irritam-me as pessoas que se conformam quando não percebem!)

Mel disse...

Li o teu post atentamente(:, gostei das tuas palavras e gosto da maneira como escreves. Eu não sou católica, mas acredito-me em Deus. Acho que nos momentos em que nos sentimos mais apertados, tristes, se sentirmos e acreditamos que Deus existe, parece que tudo corre como nós queremos, não sei se me entendes. Isso já me aconteceu, aliás muitas vezes. Não sou contra quem não acredita,nem os acho ignorantes, apenas tem as suas opiniões. A única coisa que não acredito, e que a maioria da humanidade acredita é os Santos. Não me cabe na cabeça, o porque da idolatria, as coisas que fazem, se esses santos foram humanos e de certo modo pecaram, tal como nós. Também podemos fazer boas acções, aliás excelentes, mas ninguém nos vai reconhecer por tal.
Um beijinho

Mel disse...

Sim, já dei uma espreitadela nos teus outros blogues(:. És ateu?

Mel disse...

Eu tenho uma prima minha que também o é, deixou de acreditar quando o meu tio morreu com cancro nos pulmões. A coisas na vida que nos levam acreditar ou a desistir de algo que construímos ao longo da nossa vida. Acho que para além das nossas crenças, devemos fazer como tu, gostar de viver. Eu amo viver & confesso que tenho medo da morte xD

Mel disse...

Acho que tens razão, naquilo que disseste sobre a morte! Talvez o que eu sinta não seja medo, fobia, mas sim tristeza, por deixar tudo aquilo que faço, deixar estas pessoas que preenchem a minha vida, acho que é a maior injustiça na vida, é o facto de ela acabar.

Mel disse...

Sabes que o fim de algo que nós estamos tão presos doi muito, e na nossa mente é visto como uma injustiça.

Mel disse...

Deixa-me dizer que tu tens resposta para tudo xD, já nao digo mais nada xD. És bom na argumentaçao. A sério? gostas-te?

Mel disse...

De facto, estava mesmo a elogiar. Acho que nunca falei com ninguem como tu, que falasse assim. Fiquei impressionada. Tens ideias firmes e isso é excelente. Eu também gosto dos teus blogues*.*, já agora. Obrigada:$

Mel disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
martasousa disse...

- Mas por favor tenta não ligar, não podes viver assim *
Beijinhos *

martasousa disse...

ok, se assim é .

bye disse...

acreditar em Deus não acho que seja ignorânicia, é simplesmente algo que se acredita.
ou acreditas ou não.

mas é com a tua própria vida que vês isso. São opiniões..
e tem d ser respeitadas.

bye disse...

claro, cada um sabe de si.
mas também não vou dizer que isso é ignorância... são opiniões. :p
há que respeitar. Senão perde-se a liberdade de escolha, ee como tu dizes e bem, cada um com a sua mania.

bye disse...

ok.
são opiniões x)
acreditas mesmo nisso ...? -.-

bye disse...

por nada.
Não insisto mais :p

Andrea Soares disse...

Obrigada :)

Juci Barros disse...

Chocante...
Beijos.

Daiisy disse...

Diz-me estes textos eram verdade, ou ficção? :o

Andreia Mariana F. disse...

se deus existisse, o mundo não era tão cruel, as pessoas não sofriam tanto, e aqueles que amamos não partiam sem aviso e tão rápido

Anónimo disse...

não é por ter dado o que já tinha a dar que o que escreveste aqui desaparece

Andrea Soares disse...

Sorriso *

Anónimo disse...

O ser humano tem sempre que se prender a algo para lamentar o seu estado de espírito. Não sei até que ponto a adoração a Deus está inerente a isso. Ninguém sabe.

Unknown disse...

gostei de ler e concordo

Sãozinha disse...

Também vou seguir este, já disse mas volto a repetir tens muito jeito para escrevr!!!